Prefeitura promove “Webinário Ensaios”, sobre a Arte Teatral
21/06/2021 11:21 em Variadas

Serão seis encontros totalmente gratuitos abordando o universo do teatro: criação, produção e direção

 Inscrições abertas até 02 de julho

A Prefeitura Municipal do Rio Grande e a Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer, através do Teatro Municipal do Rio Grande estão oferecendo para a comunidade uma oportunidade única. Curso de teatro, “Webnário Ensaios”, totalmente gratuito. As inscrições já estão abertas e encerram dia dois de julho. A abertura do Evento está prevista para o dia 13 de julho, às 19h, e contará com a participação da atriz “global”, produtora e diretora teatral, a rio-grandina Grace Gianoukas. 

 

Contribuir para a formação do público interessado nas artes cênicas, bem como em aprimorar seus conceitos e habilidades. Esse é o objetivo desta primeira edição do “Webinário Ensaios”. Serão seis encontros on-line, destinados aos profissionais da área do teatro, bem como, estudantes e comunidade interessada em dialogar com os elementos que compõem a arte teatral. Serão apresentadas temáticas que norteiam o universo de criação, produção e direção teatral. 

 

O projeto acontecerá na plataforma google meet, exceto a abertura e encerramento da primeira edição do “Webinário”, esses dois encontros acontecerão no canal  do YouTube Teatro Municipal do Rio Grande. Os demais encontros estão agendados para acontecer na segunda semana de cada mês, sempre nas terças-feiras, às 19h. Os encontros são destinados aos profissionais da área, bem como estudantes e comunidade interessada em dialogar com os elementos que compõem a arte teatral. 

 

As inscrições devem ser realizadas através do formulário online disponível no link.: https://forms.gle/fcoM3XcBLVnUJPxB8. Após o preenchimento do formulário, o inscrito receberá por e-mail a confirmação de sua inscrição. Demais informações e dúvidas acerca do projeto, podem ser sanadas através do endereço eletrônico webinarioriogrande@gmail.com. 

 

Programação:

 

13 de julho – abertura do projeto com a atriz, diretora e produtora teatral, a rio-grandina Grace Gianoukas; 

17 de agosto – roteiro; 

14 de setembro – direção cênica;

19 de outubro – cenografia e figurino; 

16 de novembro – iluminação cênica. 

14 de dezembro – encerramento da primeira edição do Webinário com a atriz “global”, Cristina Pereira

 

Assessoria PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!