Acolhida Cidadã 2021 da FURG tem início na próxima segunda, 21
18/06/2021 16:16 em Variadas

Prestes a iniciar mais um ano letivo, a FURG elaborou um conjunto de ações com a missão de acolher e receber a comunidade universitária em seus quatro campi. Seguindo o formato remoto, a programação da Acolhida Cidadã 2021 será repleta de atividades virtuais, que incluem aula inaugural com participação do músico Fernando Anitelli, do grupo O Teatro Mágico. As atividades têm início na próxima segunda-feira, 21

Organizado pela equipe da Coordenação de Acompanhamento e Apoio Pedagógico ao Estudante (Caape), vinculado à Diretoria de Desenvolvimento do Estudante (Dides), o Programa Acolhida Cidadã/Solidária acontece de 21 de junho a 2 de julho. O objetivo principal é a realização de ações solidárias e respeitosas à dignidade e à boa convivência nos espaços sociais, dentro e fora do ambiente universitário. O formato online foi, mais uma vez, decidido em consonância ao período emergencial instaurado pela universidade na pandemia da Covid-19.

Este ano, serão apoiados 45 projetos homologados com a participação de 57 cursos de graduação e sete entidades, programas e projetos de extensão. A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) participará da programação oferecendo a palestra Inserção Universitária. Ao total, serão 382 atividades programadas, vinculadas aos 45 projetos submetidos pela comunidade universitária.

Mais de 80 atrações online estão previstas para o primeiro dia, incluindo palestras de boas-vindas, apresentações institucionais, exposições artísticas, passeios em museus e desafios solidários. A aula inaugural de 2021, que contará com a presença de Fernando Anitelli, acontece no dia 6 de julho. 

 

Assessoria - FURG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!