Prefeito Fábio Branco inicia debate sobre o transporte coletivo de Rio Grande com representantes de empresas do setor
02/03/2021 18:47 em Variadas

Na tarde desta terça-feira (02), o Prefeito Fábio Branco recebeu, em seu gabinete, representantes das empresas Noiva do Mar e Transpessoal. A reunião marca o início do debate a respeito do transporte coletivo de Rio Grande com a atual administração municipal. Além do prefeito, estiveram presentes o procurador jurídico, Ênio Fernandez Jr e o secretário de Comunicação e Relações Institucionais (SMCRI), Cláudio Diaz, que também atua como gestor interino da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS).  

Foram pauta do encontro temas como subsídios e gratuidade de passagem, qualidade e custo do transporte e a licitação para a área em Rio Grande. Outro ponto discutido foi a alteração de horários e linhas durante a pandemia, principalmente durante a vigência da Bandeira Preta, mas até o momento não houve definição sobre o assunto. Os representantes das empresas também tiveram a oportunidade de apresentar suas preocupações e reivindicações a respeito das condições do serviço. Segundo o procurador jurídico Ênio Fernandez Jr, a partir dessa conversa, o município passa a “trabalhar para realizar uma discussão mais ampla, envolvendo diversos atores da sociedade”,  

Nesse contexto, ainda conforme o procurador, a gestão municipal está encaminhando uma agenda com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para diálogo a respeito das decisões do TCE sobre o processo licitatório do transporte coletivo em Rio Grande. Também já está agendada uma reunião sobre o tema com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.  

Assessoria  - PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!