Na sexta-feira a Portos RS promoveu a segunda atividade da Agenda Ambiental Institucional em parceria com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários
01/03/2021 10:57 em Variadas

Na sexta-feira, 26, aconteceu a segunda atividade online de formação da Agenda Ambiental Institucional da Portos RS. O tema discutido no encontro foi Índice de Desenvolvimento Ambiental (IDA) no contexto portuário com a apresentação da analista Maria Luiza Gusmão, que faz parte da Gerência de Meio Ambiente da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

A formação contou com a presença de mais de 25 participantes que fazem parte do Porto Organizado do Rio Grande. Na apresentação a Maria Luiza Gusmão contextualizou o IDA, como o índice analisado pela ANTAQ na área ambiental de todos os portos do país, e pontuou a gestão ambiental portuária como um processo jurídico, administrativo e operacional. Além de apresentar também a trajetória histórica do processo de gestão ambiental nos portos do Brasil.

Seguindo a Agenda Ambiental Institucional da Portos RS, elaborada pela Diretoria de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança, estão previstas mais 10 atividade de formação online do Plano de Formação e Capacitação em Gestão Ambiental Portuária.

Assessoria PORTOS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!