FURG suspende atividades presenciais durante vigência da bandeira preta
28/02/2021 21:31 em Variadas

As atividades acadêmicas e administrativas presenciais estão suspensas na FURG a partir deste sábado, 27. A decisão da universidade considera a comunicação pública do governador Eduardo Leite, que que classifica todo o Rio Grande do Sul em bandeira preta no modelo de distanciamento controlado.

erviços essenciais, como o Hospital Universitário e a vigilância, seguem desenvolvendo suas atividades presenciais normalmente, ou mediante escala. Também configuram exceção à suspensão as atividades práticas essenciais para conclusão de curso, como pesquisa, estágios obrigatórios e atividades de laboratórios com organismos vivos. As demais atividades seguem mantidas em modo remoto.

 

Portaria da FURG que determina a suspensão tem vigência até o dia 7 de março e foi construída em conjunto com diretores das unidades acadêmicas da universidade e aprovada pelo Comitê de Monitoramento do Coronavírus na FURG, que se reuniu por videoconferência na tarde desta sexta-feira, 26.

Confira como vão funcionar os serviços de infraestrutura

Serviços de vigilância, portaria e limpeza permanecem inalterados por serem considerados essenciais. Eles seguem sendo realizados com a adoção dos protocolos de segurança e saúde e aplicação das medidas de distanciamento.

Serviços de jardinagem e limpeza externa, devido à necessidade de manutenção e combate a pragas e vetores, prosseguem de acordo com os agendamentos previamente existentes. Novas demandas também poderão ser apresentadas à Prefeitura Universitária, através de ordens de serviços. O setor avaliará a pertinência da execução.

O ônibus interno, que já se encontra em horário reduzido e com protocolos de segurança, higienização e limpeza, permanecerá realizando os deslocamentos conforme horários disponíveis neste link.

Quanto ao serviço de viaturas, os atendimentos previamente agendados permanecem inalterados, salvo se a unidade acadêmica ou administrativa manifestar desistência devido à suspensão de atividades não essenciais. Os novos agendamentos serão avaliados pela Prefeitura Universitária e pela Divisão de Transportes de acordo com a justificativa de essencialidade.

 Em relação ao Protocolo, a Pró-Reitoria de Infraestrutura (ProInfra) informa que manterá o atendimento nas terças e quintas, em turno único, das 9h às 13h.

Assessoria - FURG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!