Prefeitos de Porto Alegre e Bagé entrarão com recurso contra decisão do estado
26/02/2021 17:03 em Variadas
Prefeitos Divaldo e Melo entrarão com recurso contra decisão do estado
Em conversa na manhã de hoje (26), os prefeitos de Bagé, Divaldo Lara, e de Porto Alegre, Sebastião Melo, alinharam ações que garantam aos municípios recorrer do novo decreto do governo do Estado, que prevê protocolos de bandeira preta em todo o RS.
Em entrevista coletiva, o prefeito de Porto Alegre também demonstrou indignação com as restrições que deverão ser impostas pelo Estado. “"Eu respeito a decisão do governador, mas não concordo. Nós vamos seguir trabalhando para abrir leitos e salvar vidas. Mas não podemos descuidar da falta de renda e emprego, que está sufocando Porto Alegre. Temos que preservar a atividade econômica, que dá dignidade e coloca comida na mesa de milhares de pessoas. A cidade sofreu demais com o abre e fecha durante todo o ano que passou. Por isso, eu discordo do governador que fechou a cidade”, acrescentou o prefeito de Porto Alegre.
Lara e Melo devem estudar também a possibilidade de ingressar com ação no judiciário para garantir o funcionamento das cidades. “Melo foi eleito durante a crise provocada pela pandemia e eu fui reeleito neste mesmo período, ou seja, recebemos o aval das nossas populações para gerir nossos municípios neste momento difícil, ao contrário do governador, que não passou por este crivo, já estava no cargo quando a pandemia começou. Não podemos aceitar perder nossa autonomia sobre nossas gestões”, concluiu o prefeito de Bagé.
 
Assessoria Prefeitura de Bagé
COMENTÁRIOS