Primeira-Dama do Município reúne secretariado para programar Março Lilás
26/02/2021 15:29 em Variadas

A Primeira-Dama do Rio Grande, Luciane Compiani, reuniu o secretariado municipal para apresentar o projeto “Rio Grande Por Elas: Rede de Mulheres Empreendedoras do Rio Grande”,  e juntamente com as secretarias definir o cronograma de ações que serão todas voltadas ao mês da mulher, aproveitando a  agenda do Março Lilás 2021. 

Conforme reunião ficou definido que, cada secretaria indicará temas e convidados para  serem inseridos na programação do referido projeto, o qual será desenvolvido no formato de lives, com atividades distribuídas durante o mês de março, explorando diferentes assuntos voltados às mulheres. Foi acordado também que serão inseridas no cronograma do projeto, as atividades diversas programadas por cada secretaria envolvendo o março Lilás.  O lançamento oficial do programa será  no dia 8 de Março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Para a ocasião  está prevista a participação de mulheres e depoimentos, além do Show musical da cantora rio-grandina, Luciana Lima. O evento será no formato de live, programado para às 20h, e transmitido pelos canais digitais da Prefeitura Municipal do Rio Grande. 

Segundo informou Luciane, a programação completa será divulgada em breve, e contará com atividades ao longo do mês de março, começando a partir do lançamento. Vários assuntos serão abordados, entre eles: Mulheres destaques no esporte; Patrulha Maria da Penha e a violência contra a mulher; empreendedorismo feminino nos diferentes setores da economia, agricultura, pesca, meio ambiente, entre outros temas que abordam o papel da mulher e a importância dela para a sociedade como forma de visibilidade e valorização;  “A princípio começaremos com as atividades on-line, e com relação a Corrida Lilás, e demais atividades externas com a participação de público presencialmente, estas, dependerão da situação pandêmica e classificação de bandeira do município”, completou Luciane.

 

Projeto:“Rio Grande Por Elas: Rede de Mulheres Empreendedoras do Rio Grande”

A iniciativa visa fomentar uma rede de empreendedorismo feminino na cidade, voltada à colaboração e à participação de múltiplos atores da sociedade civil e da gestão pública; A intenção do programa é mapear serviços oferecidos por empreendedoras nos bairros, oportunizar capacitações, gerar renda e movimentar a economia local. para tanto pretende reunir, em um mesmo ambiente, em uma “rede”, mulheres empreendedoras das mais variadas localidades de Rio Grande. Para conseguir isto, a Prefeitura vai realizar um cadastro detalhado do perfil destas mulheres no município. O cadastro será realizado pela própria interessada através de um site, que está sendo elaborado pelo Núcleo de Tecnologia e Informática da Prefeitura. O cadastro tem início no mês de março e se prolongará conforme as etapas de implantação previstas no programa.


Assessoria de Comunicação da SECULT / SMEL
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!