Conheça Fábio Branco Prefeito eleito de Rio Grande
16/11/2020 08:00 em Variadas

Rio Grande é uma cidade de boas histórias, muitas conquistas e de uma gente que não para em momentos de crise. Não seria diferente com este rio-grandino de 49 anos, que sempre pertenceu a essa terra. Pai da Failly, do Marcello e do Rodrigo, casado com a Lú e filho do Seu Loloca e da Dona Nilza, Fabio aprendeu desde muito cedo o valor do trabalho e da responsabilidade.

Um coração do tamanho de Rio Grande

Preocupado em ser a voz da nossa gente, Fabio ingressou cedo na vida pública, como presidente da Colônia de Pescadores Z1. No ano de 2000, disputou pela primeira vez um cargo eletivo e, aos 29 anos e com 51 mil votos, foi eleito prefeito de Rio Grande. Nas eleições de 2008, Fábio foi eleito pela segunda vez. Durante o período, foi peça-chave no processo de desenvolvimento do Polo Naval, que impulsionou o crescimento da região sul do Estado.

A projeção estadual

O reconhecimento do trabalho e dedicação por esta terra veio, mais uma vez, em 2014, quando foi eleito o deputado estadual mais votado do MDB para a Assembleia Legislativa, com 57.135 votos. Fabio foi, também, o candidato mais votado da região Sul. Era Rio Grande ganhando mais espaço no cenário estadual e tendo com quem contar.
Em 2015, o governador José Ivo Sartori nomeou Fábio secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, junto com a coordenação do Sistema de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul.
Em abril de 2017, foi nomeado Chefe da Casa Civil, assumindo uma posição estratégica na tomada de decisões importantes para o Rio Grande do Sul. Nesse período, ampliou relações, conheceu novas experiências e estudou diversos setores.


 

Trabalho reconhecido

No ano de 2017, Fábio foi reconhecido pelo Prêmio Líderes e Vencedores, na categoria Mérito Político. A iniciativa da Federasul e da Assembleia Legislativa homenageia personalidades, empresas e projetos culturais e sociais que se destacam em suas áreas de atuação.
No ano de 2018, Fábio retornou à Assembleia Legislativa e disputou a reeleição em outubro do mesmo ano, sendo reconduzido para o segundo mandato consecutivo no parlamento gaúcho, novamente como o deputado mais votado da Região Sul. Em 2019, liderou a bancada do MDB na Assembleia e atualmente preside a Comissão de Constituição e Justiça, considerada a comissão mais importante do parlamento gaúcho.



 

De volta para casa

Mais experiente, motivado e preparado, Fabio está disposto a trabalhar por Rio Grande mais uma vez. Fabio ouviu o futuro chamando a cidade para crescer, levantar a cabeça e olhar para a frente. É tempo de trabalhar por um futuro de perspectivas, prosperidade e de novos rumos.

Assessoria Fábio Branco

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!