Jogo Trilha da Saúde ensina on line sobre prevenção à Covid-19
23/10/2020 08:39 em Variadas

Até que uma vacina contra o novo coronavírus seja desenvolvida, a atitude mais segura é buscar por informações confiáveis que ensinam como evitar a doença. Para tanto, foi desenvolvida uma maneira de ensinar algumas medidas protetivas contra o novo coronavírus, de um jeito leve e descontraído, direcionada, especialmente, a estudantes: o jogo Trilha da Saúde. A proposta é ajudar estudantes ou visitantes a entender atitudes preventivas e aumentar a sua proteção contra os riscos da contaminação pelo novo coronavírus.

 

O jogo Trilha da Saúde, conforme explicado no próprio site, já está valendo e não é uma competição, mas uma forma lúdica de aprender sobre a prevenção ao novo coronavírus. O jogo foi desenvolvido pelo setor de Vigilância em Saúde, órgão vinculado à Secretaria de Município da Saúde, em parceria com o IFSUL.

 

Como jogar

 

O jogo Trilha da Saúde é semelhante a outros jogos em que há uma trilha a percorrer. Nesse caso, e ao clicar nos dados, o jogador é sorteado para uma questão com três alternativas. Quanto maior o acerto das questões maior é a pontuação que será disposta em um ranking. No final das perguntas do jogo, cada jogador confere sua pontuação e poderá compartilhar o resultado no chat, além de incentivar o aprendizado com a família e amigos.

 

O jogo será aplicado em parceria com a Secretaria de Município da Educação, por intermédio das escolas e de forma on line, com foco na prevenção ao novo coronavírus e em ações saudáveis nesse momento de pandemia.

 

De acordo com o setor de Vigilância em Saúde, não é uma competição, mas haverá uma pontuação entre os participantes e para as escolas. Quanto mais acertos nas respostas, maior a pontuação. Ao longo do período em que estiver em vigor (durante a pandemia), novos questionamentos vão ser inseridos ao jogo.

 

Avatar

 

O link para acessar ao jogo é http://trilhadasaude-d3f19.firebaseapp.com. O interessado em participar pode se cadastrar como aluno ou visitante. Há a possibilidade de criar o próprio ?avatar?. Quem desejar praticar pode usar tanto o aparelho celular como um computador.

 

----------------------------------------------

Assessoria de Comunicação PMRG

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!