Santa Casa do Rio Grande foi contemplada através de uma ação fertilizantes Yara Brasil
20/08/2020 13:30 em Variadas

O Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande foi contemplado, através de uma ação de responsabilidade social da empresa de fertilizantes Yara Brasil, com a doação de R$423 mil reais.

O montante, será aplicado na aquisição de equipamentos complementares para a operacionalização e ativação de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados ao atendimento exclusivo de pacientes acometidos pela Covid-19.

Este apoio financeiro, irá auxiliar diretamente na inauguração dos leitos. Através dele, serão adquiridos equipamentos que somam-se aos dez ventiladores pulmonares encaminhados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

“Ações como a da Yara, demonstram a importância de suprimos os laços de união neste momento em que, o que importa, é a garantia da saúde de nossa população. Esta doação contribuirá significativamente na ampliação da capacidade do atendimento intensivo, o que é de suma importância para paciente em quadros mais graves da Covid-19. Nosso imensurável agradecimento a todos os envolvidos nesta importante ação”, pontua a direção/administração.

Para a Yara, a doação visa contribuir com a infraestrutura de saúde do município no enfrentamento da Covid-19, dando continuidade a trajetória da indústria ao lado da comunidade riograndina.

“A instituição (Santa Casa) é referência em tratamento de saúde para toda a região, e esta iniciativa ajudará no atendimento a toda esta população, mitigando ainda mais os impactos do coronavírus em nossa região”, relata o gerente do Complexo de Rio Grande da Yara, Lucas Elizalde.

Assessoria de Comunicação - Santa Casa

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!