O que Você sabe sobre Auto - Estima ?
12/08/2020 13:03 em Variadas

 autoestima é uma avaliação positiva ou negativa que uma pessoa faz de si mesma em algum grau a partir de emoções, ações, crenças, comportamentos ou qualquer outro tipo de conhecimento de si próprio.

A maioria das pessoas pensam que autoestima está ligada a como você percebe sua aparência física, porém ela é muito mais do que isso. A autoestima é uma avaliação positiva ou negativa que uma pessoa faz de si mesma em algum grau a partir de emoções, ações, crenças, comportamentos ou qualquer outro tipo de conhecimento de si próprio.

A forma como você se percebe não só fisicamente, mas emocionalmente e como você olha para si mesmo, suas percepções, sentimentos, pensamentos e comportamentos está muito mais ligado a autoestima do que “se olhar no espelho”. Tudo que percebemos sobre nós mesmos parte do autoconhecimento e de crenças internas que tornam-se, ao longo da nossa construção psíquica, verdades absolutas para nós mesmos.

Portanto, a baixa autoestima ocorre quando as pessoas se sentem inadequadas consigo mesmas, com os outros, e com a vida em geral e isso acontece devido à manifestação da ausência de maturidade emocional, e utilização inadequada do poderoso potencial da mente. Ou seja, quando se permite que crenças negativas sobre nós mesmos tomem conta do nosso emocional nos limitando a enxergar o nosso potencial.

Por isso, antes mesmo de tentar mudar a sua aparência é importante olhar para dentro de si mesmo e encontrar essas crenças que dificultam a autoaceitação. É importante aprender a aceitar quem se é, e isso não quer dizer se conformar e estagnar em um lugar, mas acolher a si mesmo por inteiro, com todas suas potencialidades e dificuldades. A autoaceitação é primordial para que possamos nos libertar do que não está sendo positivo para o nosso eu.

Muitas vezes somos muito cruéis quando se trata de nós mesmos e muito acolhedores com outro. Experimente aceitar a si mesmo, sem se exigir e castigar tanto. Se acolha, permita-se ser feliz e ter leveza nas suas ações. Quanto mais exigimos de nós mesmos, mais pressão e frustração podemos sentir.

Admire suas conquistas, vibre com as suas realizações e pratique a empatia com você mesmo promovendo o amor próprio. Foque no seu potencial e pare de se comparar com o outro.

Assessoria de Comunicação - PSJN

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!