Prefeitura divulga locais de vacinação contra gripe
22/03/2020 18:14 em Variadas

Campanha de vacinação nacional inicia na próxima segunda-feira (23), com vários locais e horários disponíveis em Rio Grande. 

A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Município da Saúde (SMS) divulgou, nesse sábado (21), os postos de vacinação contra a gripe, cuja campanha tem início na próxima segunda-feira(23) em todo o país. A vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavírus, mas, sim, contra tipos de influenza (família à qual pertence o H1N1, por exemplo). Todos os locais não fecharão ao meio-dia para vacinar.

Conforme o secretário Maicon Lemos (Saúde), há orientação para que os integrantes do público alvo não procurem todos, “de uma só vez”, as unidades de Saúde, no dia 23 (segunda-feira), pois é o início da campanha. “Estaremos com frentes de vacinação em domicílio para os públicos alvos em áreas de ESF, casas geriátricas e outros estabelecimentos com presença de idosos.” Ele reforça que haverá vacinação em domicílio para pessoas idosas, acamadas, que não têm condições de se deslocarem até à Unidade Básica de Saúde (UBS). Neste caso, o agendamento é pelos telefones 32313456 e 32337288.

A superintende de Vigilância em Saúde, Michele Meneses cita que as pessoas devem preferir para se vacinar nos espaços disponíveis nas escolas e não nos postos de Saúde. A vacinação, neste primeiro momento, é para os profissionais da área da Saúde e para idosos. Durante a semana, devem chegar mais vacinas, o que pode ampliar os locais de vacinação.

 

Assessoria de Comunicação / PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!