Defesa Civil está monitorando condições climáticas em Rio Grande
18/02/2020 13:18 em Variadas

A Prefeitura Municipal, por meio da Defesa Civil do Rio Grande, informa que está acompanhando a situação das chuvas registradas e previstas para nossa cidade. Segundo o secretário-executivo do setor, Anderson Montiel, até o momento houve 11mm de chuva em Rio Grande, e estão previstos cerca de 24mm para as próximas 24 horas. Ele ressalta que, até então, não foi recebido qualquer contato para atendimento de emergência. A Defesa Civil realiza constante monitoramento dos bairros e do interior para verificar a necessidade de alguma intervenção. Não foram registradas, até o momento, situações de alagamentos no município.

A respeito das chuvas, o secretário-executivo explicou a atual situação no que se refere a Rio Grande. “Hoje o dia será chuvoso, mas não identificamos a ocorrência de temporais com severidade. Contudo, a temperatura ainda está alta e uma frente fria está passando pelo município. Dependendo de como ela se comportar, podem ocorrer manifestações mais severas, mas isso não é o esperado. Estamos considerando o deslocamento da massa de ar frio que, até o presente momento, não tem trajetória para atingir nossa cidade com seu núcleo. Estaremos em alerta, monitorando. Qualquer alteração significativa será informada”, esclareceu.

Segundo Montiel existe um número grande de questionamentos quanto às condições do tempo e replicações, em redes sociais, de informações infundadas sobre as condições climáticas. Ele destaca a importância de verificar as informações divulgadas em redes sociais, e utilizar fontes confiáveis e/ou oficiais. “Lembro a todos que os canais da Defesa Civil estão sempre abertos para consultas. A Defesa Civil do Rio Grande tem o cuidado de certificar todas as informações baseando-se em dados científicos, através de instituições e profissionais credenciados e com credibilidade”.

Veja o documento em anexo com a previsão do tempo oficial recebida pelo Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da UFPel.

Telefones da Defesa Civil
199 – EMERGÊNCIA

32338460 e o 991356312

Assessoria de Comunicação / PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!