Secretários e deputados acompanharam a entrega simbólica feita por Lara ao governador Leite
Na esteira das medidas de austeridade fiscal implantadas pelo Executivo, a Assembleia Legislativa deu exemplo de responsabilidade e de compromisso com o combate ao déficit orçamentário. Na manhã desta sexta-feira (31/1), foi entregue simbolicamente ao governador Eduardo Leite a quantia de R$ 148,9 milhões, oriundos do orçamento do Legislativo, que foram economizados em 2019 pelos deputados.
“Além de ser um montante expressivo, especialmente em um momento de crise, é um exemplo de que o Poder Legislativo está comprometido em atender as demandas do povo gaúcho, com parcimônia, comprometimento, respeito e bom uso de recursos”, reconheceu o governador, que também agradeceu aos deputados o empenho e a dedicação neste ano legislativo.
Lara, que deixa a presidência da Assembleia na próxima semana, destacou que todos os órgãos com independência financeira precisam demonstrar solidariedade à crise enfrentada pelo Executivo. “Foi isso o que a Assembleia, no conjunto dos 55 deputados, fez neste ano”, disse.
O documento foi entregue ao governador pelo presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara, que esteve no Palácio Piratini acompanhado dos deputados Neri, O Carteiro, Gaúcho da Geral, Vilmar Lourenço, Dirceu Franciscon e Aloísio Classmann. Por parte do Executivo, participaram os secretários Marco Aurelio Cardoso (Fazenda), Claudio Gastal (Governança e Gestão Estratégica) e Regina Becker (Trabalho e Assistência Social).
Acessoria de Imprensa/Governo do Estado do Rio Grande do Sul