Diretor do Oceantec participa de missão empresarial na França
14/10/2019 12:53 em Variadas

Grupo participou de seminários e visitas técnicas em importantes ambientes de empreendedorismo

O diretor do Oceantec - Parque Científico e Tecnológico da FURG, Artur Gibbon, participou da mais recente Missão Internacional da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). A iniciativa reuniu 22 participantes de 18 instituições diferentes de todo o Brasil.

As missões da Anprotec têm o objetivo de promover o contato direto das delegações – formadas por profissionais que atuam em diferentes frentes do empreendedorismo inovador – com os principais ecossistemas de inovação e empreendedorismo do país e do mundo. Representam ótimas oportunidades de negócios e aprendizado com as melhores práticas, além de muito networking e benchmarking. “Estar com pessoas diferentes também foi bastante produtivo, pois percebemos o que o outro vem fazendo na área aqui no Brasil”, relata o diretor.

A programação aconteceu de 15 a 27 de setembro, na França, dividindo-se em dois momentos. Na primeira semana, os participantes tiveram uma agenda em Paris. Na capital francesa, houve seminários sobre o ecossistema de inovação local, com foco em polos de competitividade, além de encontros e visitas aos centros de inovação e negócios, aceleradoras e incubadoras, corporações de tecnologia e empresas de investimentos. “Boa parte dos locais das incubadoras eram públicos, e conversando com as entidades francesas, percebemos o quanto se aposta recurso público na inovação. E também há uma contrapartida significativa das empresas, que participam muito do ecossistema, demandando soluções das startups”, analisa Gibbon.

Na etapa seguinte, a comitiva foi até Nantes, onde participou da 36ª Conferência Mundial da IASP. Este ano, o evento teve como tema “4ª Revolução Industrial: Áreas de Inovação e Parques Científicos como chave para uma transição de sucesso”.

 Assessoria de Comunicação / FURG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!