Modelo de desmanches gaúcho é referência para Detran do Rio
14/10/2019 12:51 em Variadas

Um equipe técnica do Detran do Rio de Janeiro veio ao Estado conhecer o trabalho desenvolvido pela Divisão de Desmanches do DetranRS. Um dos destaques durante a visita foi a apresentação do sistema informatizado desenvolvido pela Procergs para atender às demandas da autarquia de acordo com a legislação vigente.

O assessor da presidência do DetranRJ, Gilson Cardoso dos Santos Jr., e o assistente técnico de Tecnologia da Informação, Leonardo Veiga Jerônymo, compararam o sistema gaúcho com a dinâmica do Estado do Rio de Janeiro, ainda em fase de estudo e desenvolvimento, e elogiaram o funcionamento do sistema gaúcho. Gilson afirmou que “é impressionante como o sistema do Rio Grande do Sul permite um acompanhamento de todas as movimentações que ocorrem com as peças, tendo um total controle do processo”.

Durante a visita – dias 9 e 10 de outubro – a comitiva também conheceu um dos Centros de Desmanche de Veículos (CDV) na Região Metropolitana, para verificar como é a rotina de tramitação das peças, desde a chegada até a destinação final.

O chefe da Divisão de Desmanches do DetranRS, Cristiano Medeiros, que acompanhou a comitiva, disse que “é importante essa troca para que os Detrans de todo o país possam ter um maior controle, impedindo principalmente procedimentos ilegais que ainda no comércio de peças usadas”.

Secom / Governo do RS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!