A Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul concluiu nesta quinta-feira, 03, sua participação na Mercopar 2019. A autarquia contou com um espaço de 27 m2 e a participação da Sagres, Tecon Rio Grande/Contesc, Cootracam e Orion. O Governador Eduardo Leite determinou que o Porto esteja onde seus clientes estão e por isso os Portos RS retomam sua participação na Mercopar, agora como patrocinadora do evento.
Durante sua visita a Mercopar nesta quinta, o Governador Eduardo Leite esteve no estande dos Portos RS conferindo o vídeo informativo sobre a dragagem do Porto do Rio Grande que está sendo apresentado ao público e conversou com os parceiros que estavam no evento. Eduardo Leite questionou sobre a prospecção de negócios e também apoiou a iniciativa dos Portos RS estar em Caxias apresentando as potencialidades dos terminais portuários já existentes.
A presença no evento foi importante pelo posicionamento frente ao mercado de Caxias do Sul e região?, disse o coordenador de Logística Internacional da Sagres, Roberto Leal. Já o especialista comercial do Tecon Rio Grande, Rodrigo Brunetto, afirmou: ?O evento proporcionou apresentar a solução logística que possuímos interligando o Terminal Santa Clara e o Tecon Rio Grande, como grande alternativa para a serra gaúcha.
Ao longo do evento, a equipe dos Portos RS e parceiros apresentaram ao setor produtivo as potencialidades, estruturas e vantagens da utilização dos portos gaúchos e da hidrovia como alternativa para diminuição do custo do frete. A Mercopar é uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina. Também foram parceiros do estand e dos Portos RS, a Secretaria de Logística e Transportes e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Assessoria de Comunicação / Porto do Rio Grande