Workshop promoveu debates sobre Inteligência Financeira para Microempreendedores Individuais na noite da última terça-feira (1)
02/10/2019 14:05 em Variadas

Integrando a série “Tome Conta do Seu Negócio”, promovida pelo Comitê de Governança Empreendedora de Rio Grande com a parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Município de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (SMDIT), ocorreu na noite da última terça-feira (1), o Workshop sobre Inteligência Financeira para Microempreendedores Individuais (MEIs).

Na ocasião, que ocorreu das 19h às 22h no Salão Nobre Deputado Carlos Santos, foram debatidos diversos temas com os empreendedores presentes, com o objetivo principal de atender uma carência quanto ao acesso e uso de ferramentas de gestão financeira o que dificulta ou até mesmo impede o crescimento da empresa.

O município de Rio Grande conta com cerca de 8 mil MEIs, o que representa um forte potencial de  empreendedorismo. Importante destacar que esses empreendimentos já sustentam muitas famílias e o seu crescimento, com sustentabilidade, contribui de forma considerável para a economia local.

O prefeito Alexandre Lindenmeyer prestigiou o evento, e em sua fala destacou a importância de valorizar os microempreendedores do município. “Gostaria de dizer que recebo esse evento com muita felicidade, pelo fato de que Rio Grande por muito tempo viu a prefeitura como uma entrave, uma dificuldade no fluxo do empreendedorismo, e hoje o retorno que temos tido é que o fluxo dos processos melhorou significativamente. O trabalho conjunto das secretarias e a criação da Sala do Empreendedor tem trazido resultados muito importantes”, disse.

Sobre o Comitê de Governança Empreendedora de Rio Grande

Criado em 2018 com apoio do Sebrae, o Comitê é composto por 5 eixos de trabalho, sendo eles: Educação Empreendedora, Desburocratização (esses dois responsáveis pelo workshop), Indústria/Logística, Inovação e Turismo. Eixos que são formados por voluntários com intuito de contribuir para o desenvolvimento do município.

 

Assessoria de Comunicação /PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!