Secretária Estadual de Saúde visita HU-Furg
15/07/2019 17:19 em Variadas

Situação da Saúde no Município e Contratualização estiveram na pauta

 

Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), recebeu nesta segunda-feira (15), a visita da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, acompanhada dos secretários de Saúde de Rio Grande, Maicon Lemos e de Piratini, Diego Espíndola.  Na ocasião, ela foi recebida pela superintendente do Hospital, Sandra Brandão, e pelos gerentes de Atenção à Saúde, Fábio Lopes, e Administrativo, Tomás Dalcin.

 

A visita iniciou com uma reunião no Gabinete da Superintendência, momento onde teve a oportunidade de conhecer a atual gestão do Hospital. No encontro, foram abordados assuntos gerais referentes a situação da Saúde em Rio Grande, com destaque para as tratativas de renovação da Contratualização do Hospital com o Governo do Rio Grande do Sul.  

 

 

Em Rio Grande, a secretária participou do evento “Planificação da Atenção à Saúde”, onde mais 22 municípios da Região Sul do Estado aderiram a estratégia. A Planificação busca fortalecer as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Atenção Ambulatorial Especializada. Ainda, organizar de forma mais eficiente o encaminhamento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) aos diversos serviços prestados.

 

 

Divulgação HU-Furg

 

COMENTÁRIOS