Previsão indica possibilidade de chuva no fim de semana e queda nas temperaturas a partir de segunda (15)
11/07/2019 13:21 em Variadas

Nos próximos setes dias, devem haver chuva expressiva e queda nas temperaturas no RS, de acordo com Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Nesta quinta-feira (11/7), o tempo permanecerá seco, com grande amplitude térmica ao longo do dia e temperaturas acima de 25°C em algumas regiões. Entre a sexta-feira (12/7) e o domingo (14/7), o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados.

A partir da segunda-feira (15/7), o ingresso de uma nova massa de ar frio e seco afastará as instabilidades e garantirá o tempo firme em todo o RS, mas provocará o declínio das temperaturas, com valores de temperatura mínima inferiores a 5°C e formação de geadas na maioria das regiões.

Os totais de precipitação esperados para o período deverão oscilar entre 10 e 20 mm na maioria das localidades. Nas faixas Leste e Nordeste, os índices previstos deverão variar entre 25 e 40 mm, podendo superar 50 mm em alguns municípios da Zona Sul.

Secom / Governo do RS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!