Banco Municipal do Vestuário vai promover Dia D nesta quinta (11) para recolher doações
09/07/2019 19:53 em Variadas

A Prefeitura do Rio Grande está organizando uma nova ação para intensificar o auxílio às pessoas mais necessitadas neste período intenso de frio no estado.  O Banco Municipal do Vestuário vai promover um Dia D nesta quinta-feira (11), das 18h às 20h. No período o banco vai estar aberto, em forma de plantão, para receber principalmente roupas masculinas para adulto e vestuários infantil e infanto-juvenil (para ambos os sexos). É importante que as peças doadas estejam em boas condições de uso.

Na última sexta-feira (5), no sábado (6) e no domingo (7) o BMV trabalhou na montagem de kits com agasalhos e calças para a entrega durante as ações da Prefeitura e voluntários nos três dias de maior frio na cidade até agora, que incluíram também a distribuição de alimentação. A previsão dos institutos de meteorologia é de que o frio permaneça nos próximos dias, embora não tão intenso como no último final de semana. Por estes motivos as retiradas de roupas no BMV por pessoas em situação de rua tem se intensificado e os estoques esvaziados com rapidez.

Para continuar ajudando quem mais necessita o Banco precisa da sua doação. A instituição reforça que a maior necessidade é por vestuário masculino adulto, infantil e infanto-juvenil. Também podem ser doados cobertores. O Banco Municipal do Vestuário está localizado no Armazém A-2, Rua Riachuelo, Centro e atende atualmente 1881 famílias e mais de 300 pessoas em situação de rua cadastrados via Centro-Pop. Em dias normais as doações para o Banco podem ser feitas nas segundas, terças e quartas-feiras, das 13h30 às 18h00.

 

Assessoria de Comunicação / PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!