CCN Sentinela faz apresentação no Teatro Municipal neste sábado (22): grupo vai a Portugal no mês de agosto
21/06/2019 19:07 em Variadas

O tradicionalismo gaúcho, em especial o rio-grandino, vai desembarcar em terras portuguesas daqui a dois meses. É que de 2 a 10 de agosto o Centro Cultural Nativista (CCN) Sentinela se apresentará no 1º Festival Internacional da Cidade de Águeda, em Portugal. O convite foi feito pelo próprio prefeito da cidade portuguesa, Jorge Almeida, durante sua visita a Rio Grande para as comemorações dos 25 anos de geminação entre as duas cidades.

No início deste ano a Câmara Municipal da Cidade de Águeda oficializou o convite informando que aquela municipalidade cobrirá as despesas locais durante a estadia o grupo, entre alojamento, transporte e alimentação.

Ao total 21 integrantes do CCN Sentinela vão se apresentar no Festival. São oito casais de dançarinos, três músicos e um casal cultural responsável pelo grupo. Serão 7 apresentações, uma no Festival Internacional e mais seis em festivais paralelos dentro das freguesias de Portugal. A representante do CCN Sentinela, Rose Louzada, revelou que o grupo está com bastante expectativa e ansioso pela chegada da data. “Eles estão ensaiando das 11h às 2h30 da manhã e em paralelo estão se preparando também para o regional do Enart. Então tem sido uma rotina muito intensa, mas de muita expectativa também. Ficamos muito felizes quando recebemos o convite do prefeito de Águeda, é um orgulho poder levar nossa cultura para tão longe”, disse.

No entanto ainda falta arrecadar parte da quantia para cobrir todas as despesas do grupo. Por isto o CCN, com o apoio da Prefeitura de Rio Grande, vai realizar no próximo dia 22 de junho, às 20h, no Teatro Municipal uma apresentação para levantar estes recursos. O ingresso custa R$ 20 e pode ser adquirido com os integrantes do grupo, nos Espaço Brenda (ruas Silva Paes e Colombo) ou na própria bilheteria do teatro. Nesta noite se apresentam ao público os rio-grandinos Rafaela Prietsch (1ª Prenda-Mirim do Estado), Jéssica Cruz (campeã de declamação do Enart de 2018), Mateus Louzada (Peão Farroupilha de 2018), e o Pedro e a Bibiana Barbosa, com apresentações mirins.

Assessoria de Comunicação / PMRG

COMENTÁRIOS