Em 30 dias, Campanha do Agasalho 2019 arrecada 363 mil peças
11/06/2019 09:29 em Variadas

A solidariedade já pode ser medida, no Rio Grande do Sul, através dos números da Campanha do Agasalho 2019. Em 30 dias, já foram arrecadados 363.465 peças de roupas, calçados e itens de cama, mesa e banho. Os números superam o total arrecadado no ano passado.

Depois de um processo de triagem, tudo que foi recebido teve como destino instituições beneficentes e prefeituras de diversas regiões do Estado. Até agora, 27 municípios e 11 entidades foram beneficiados.

Atualmente, 41 prefeituras e 50 entidades assistenciais estão na fila de espera aguardando doações. As peças arrecadadas vão aquecer pessoas carentes em situação de vulnerabilidade social, idosos e vítimas de enchentes.

A Campanha do Agasalho do Estado foi lançada em 9 de maio, cerca de um mês antes dos anos anteriores, para que seja possível fazer a distribuição de forma antecipada. A ideia é atender aos pedidos antes do período de frio mais acentuado.

A prioridade desta edição são as roupas infantis – tanto de bebês como de crianças maiores –, que têm sido consideradas o ponto fraco da arrecadação a cada ano. Também podem ser doados cobertores, artigos de cama, mesa e banho, calçados, meias, produtos de higiene e limpeza, além de alimentos não perecíveis e cestas básicas. As peças encaminhadas precisam estar limpas e em bom estado.

A parceria com o aplicativo 99 Pop é outra novidade da edição 2019 para auxiliar no transporte das roupas e alimentos até os pontos de coleta. Ao utilizar o código “agasalho99” no serviço de viagens particulares, o usuário receberá um desconto de 20% nas corridas de ida e volta até o local de entrega da doação.

Secom / Governo do RS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!