Ação de voluntárias repassa à Prefeitura roupas para crianças assistidas no PIM
23/05/2019 13:38 em Variadas

Um grupo de voluntárias formado por ex-professoras rio-grandinas repassou à Prefeitura do Rio Grande diversos enxovais a serem entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Programa Infância Melhor (PIM). A entrega simbólica foi feita à primeira-dama do município, Eunice Lindenmeyer, integrante do Banco Municipal do Vestuário, na tarde desta quarta-feira (22), em ato organizado pelo grupo na E.M.E.I. Casa da Criança Dr. Augusto Duprat, no bairro Cidade Nova.

Eunice Lindenmeyer lembrou que o trabalho social feito pelas voluntárias chega aos que mais necessitam, “lá na ponta, em quem precisa”, por meio do PIM. Disse que “fazer uma ação por mais de 30 anos, de forma unida e com objetivos bem definidos, é uma grande conquista”. Ela fez questão de voltar à atividade, esse ano, com integrantes do PIM, a fim de mostrar ao grupo de voluntárias onde o trabalho delas está chegando.

Após receber as doações (cerca de 20 sacolas com roupas), a coordenadora do PIM em Rio Grande, Daiane Lacerda Alves explicou que o trabalho do PIM é atender famílias em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, são cerca de 300 famílias cadastradas nesse programa no município. A coordenadora conta que, todas as semanas, membros do PIM estão dentro das casas dessas famílias levando orientação e algum tipo de apoio, especificamente, às mães gestantes e às crianças. Disse ser “gratificante chegar numa casa em que a família tem várias necessidades e poder transmitir a atenção e a dedicação materializado nesses enxovais confeccionados por esse grupo de voluntárias.”

32 anos

As doações ao PIM são realizadas, anualmente, pelo grupo que faz esse tipo de atividade voluntária há 32 anos, conforme relata a coordenadora e ex-professora, Terezinha de Jesus Nunes da Silva. Ela frisou que cada voluntária pensou numa criança e fez o trabalho com carinho. “Pensamos sempre no outro e esse é o nosso objetivo”, acrescentou.

Além das doações ao PIM, as voluntárias (que não possuem nenhum registro formal do grupo) doam parte do tempo fazendo ações em favor de moradores em situação de rua, assim como para entidades que atendem pessoas com algum tipo de vulnerabilidade social e ao Asilo Morada das Flores.

A diretora da escola, Cláudia Franz elogiou a ação das “gurias” e lembrou que, no inverno, elas doam roupas todas as crianças carentes da Augusto Drupat. São blusões, toucas e mantas para combater o frio na temporada. Por sua vez, a Escola mantém uma parceria com o grupo de voluntárias, cedendo uma sala para que, todas as quartas-feiras, elas possam se reunir e desenvolver suas atividades. “O trabalho delas é lindo”, enalteceu a diretora.

Acessoria de imprensa/Prefeitura Municipal da Cidade do Rio Grande 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!