“Nossa meta é tornar o governo 100% digital até o fim do mandato”, diz Leite no Fórum Internacional de TI Banrisul
22/05/2019 15:19 em Variadas

Consolidado como um dos principais eventos brasileiros para análise e debate sobre as tendências de mercado, começou nesta quarta-feira (22/5) o Fórum Internacional de TI Banrisul. Realizado no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre, a 12ª edição tem como tema “Inovação e Transformação Digital: O Impacto nos Modelos de Negócios”.

“Aonde nós vamos chegar com tantas mudanças disruptivas que acontecem com velocidade quase diária?”, questionou o presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, na abertura do evento. “No Banrisul, queremos atender as demandas dos clientes e melhorar a vida das pessoas, reduzindo custos e facilitando a vida delas”, apontou.

O governador Eduardo Leite, na sequência, reforçou que a busca pela inovação é uma das tônicas de sua gestão, seja impulsionado a criação e o desenvolvimento de polos tecnológicos como investindo na modernização do próprio governo.

Evolução tecnológica

“Fomos o primeiro Estado a aderir à Rede Gov.BR, que é o primeiro passo do nosso programa, o RS Digital. Nossa meta é tornar o governo 100% digital até o fim do mandato. Com isso, não queremos simplesmente migrar tudo para o digital, senão, vira burocracia digital. Temos que eliminar entraves, interligar serviços, fazer sistemas se conversarem e facilitar a vida dos gaúchos”, reforçou Leite.

Acompanhado dos secretários de Gestão e Governança Estratégica, Claudio Gastal, e de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb, o governador ainda assistiu à primeira palestra do Fórum: “A Tecnologia Transformando o Cenário Macroeconômico Mundial”, conduzida pelo consultor Aod Cunha de Moraes Junior.

Durante dois dias, especialistas nacionais e internacionais de diferentes áreas seguirão discutindo sobre os caminhos que conduzirão a tônica do mercado e perspectivas para governos, bancos, grandes empresas, entre outros, devido às transformações tecnológicas.

Clique aqui e acesse o site com a programação do 12° Fórum Internacional de TI Banrisul.

Acessoria de imprensa/Governo do Estado do Rio Grande do Sul

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!