Pais e responsáveis devem levar crianças de 6 meses a 6 anos para receber imunização contra a Gripe
10/05/2019 22:41 em Variadas

A Secretaria de Município da Saúde (SMS) alerta a comunidade rio-grandina sobre a importância de levar as crianças com idade de 6 meses a 6 anos incompletos para a vacinação contra a gripe em uma das 35 unidades básicas de saúde do município. A Campanha de Vacinação contra a Influenza está aberta desde o dia 10 de abril e vai até o dia 31 de maio em todo o país.

De acordo com o secretário titular da pasta em Rio Grande, Maicon Lemos, a baixa procura pela vacina da gripe preocupa para a ocorrência de possíveis epidemias respiratórias que são altamente controláveis e preveníveis através da aplicação da vacina.

A SMS alerta para que idosos e gestantes também procurem as unidades de saúde para se imunizarem contra a gripe. Em face da baixa procura pela imunização entre os grupos prioritários, a Secretaria já está providenciando uma busca ativa para atingir as metas e não está descartando a realização de um novo “Dia D”, a fim de elevar os indicadores municipais.

“Faço um apelo aos pais, mães e responsáveis pelas nossas crianças que façam cumprir a garantia a saúde através da vacinação gratuita. No Brasil começam a reaparecer doenças seculares e letais preveníveis por vacinação justamente pela não vacinação das nossas crianças”, argumenta o secretário.

Assessoria de Comunicação / Prefeitura de RG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!