Chuva e temperaturas amenas previstas para a próxima semana
10/05/2019 22:28 em Variadas

A próxima semana poderá ter temporais e totais elevados de chuva no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Até sábado (11/5), o deslocamento de área de baixa pressão e uma frente fria provocarão chuva, com chance de temporais isolados e altos volumes acumulados em algumas regiões.

No domingo (12/5) e segunda-feira (13/5) ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas na faixa norte e nordeste. No restante do Estado, o ingresso de ar seco e frio afastará a nebulosidade e provocará o declínio da temperatura, abaixo de 10°C no amanhecer da metade sul.

Na segunda-feira (13/5), as chuvas fracas ainda persistirão na faixa norte e nordeste, com tempo seco e temperaturas baixas nas demais regiões.

Na terça (14/5) e quarta-feira (15/5), o ar seco se estabelecerá em todo o Estado e manterá as temperaturas amenas.

 

Os totais esperados deverão superar 100 mm na região Central, Missões e no Vale do Uruguai, e poderão alcançar 150 mm em algumas localidades. No restante do Estado, os valores previstos deverão oscilar entre 50 e 80 mm. Apenas no Extremo Sul os volumes deverão ser inferiores a 35 mm.

Secom / Governo do RS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!