Alunos da EMEF de Tempo Integral Valdir Castro retornam às aulas hoje, dia 25
25/04/2019 14:16 em Variadas

No início desta semana a Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através da chefe de Gabinete, Adriana Carvalho, e da gerente Administrativa Setorial, Loraine Mello Silva, esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Valdir de Castro, a fim de acompanhar as ações para a solução dos problemas debatidos no última dia 16, em reunião entre pais, alunos, direção, professores da escola, representantes da Associação de Bairro da Santa Rosa e gestores da SMEd. Os alunos e alunas da escola retornam à rotina normal de aulas hoje, 25.

De acordo com gerente administrativa, já foi providenciado um novo espaço para as aulas da turma do 9º ano, enquanto é aguardada a finalização do processo de aquisição pela SMEd de uma “Sala Container”: os alunos ficarão na sala que é destinada à Secretaria da Escola, até a chegada da peça.

Em relação à situação do poste com fiação exposta em um dos pátios da Escola, o problema já foi resolvido. Um técnico em eletricidade terceirizado, contratado pela SMEd, realizou os serviços necessários, ainda na semana passada. No poste específico, sinalizado pela comunidade escolar, a fiação foi substituída, assim como novos isoladores foram recolocados na fiação. Outras medidas que estão sendo tomadas são a retirada de alguns postes na parte externa da Escola e a colocação de tubulações aéreas anexas às paredes da instituição escolar, por onde parte dos fios passará até chegar a uma estrutura de fiação subterrânea, que levará a rede até a sala “colmeia” da unidade de ensino.

Em razão da última dedetização, realizada na quinta-feira, dia 18, as aulas na escola haviam sido suspensas até ontem, dia 24, uma vez que o serviço de limpeza do ambiente ainda não estava em condições de ser concluído e, por conseguinte, permitir que os alunos retornassem antes do novo prazo estabelecido. “Logo que chegamos à escola, na primeira hora, chamamos o responsável pela empresa terceirizada responsável pelos serviços de limpeza nas escolas da rede municipal e solicitamos a fiscalização e organização da equipe de trabalho na limpeza geral”, explicou Adriana.

“Também entramos em contato com a empresa de desratização, que reuniu-se ontem, terça-feira, com a secretária da Educação, Vanessa Pintanel, para passar o relatório de acompanhamento e fiscalização, com intuito de ver os procedimentos tomados pela empresa e da necessidade de continuidade de novas aplicações, com o objetivo de conter a situação dos roedores”, finalizou Adriana.

O novo prédio da EMEF em Tempo Integral Valdir Castro no bairro, para onde serão realocados todos os alunos, está em fase de finalização e deve ser entregue até o final deste primeiro semestre.

 

Acessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal do Rio Grande

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!