Prefeitura participa do lançamento das comemorações do 50 anos da FURG
15/03/2019 10:31 em Variadas

 lançamento das comemorações dos 50 anos da Universidade Federal do Rio Grande - FURG foi prestigiado pela Prefeitura Municipal, com a participação da primeira-dama do município, Eunice Lindenmeyer. O evento ocorreu no campus Carreiros, na manhã dessa quinta-feira (14), e contou com a presença de outras autoridades, além de professores e estudantes. A reitora da universidade, Cleuza Sobral Dias conduziu o ato de lançamento e anunciou a programação para os próximos meses.  

Em nome da Prefeitura, Eunice Lindenmeyer afirmou que “a FURG é fruto da mobilização da nossa comunidade, que tem um olhar carinhoso para universidade nessa data”. Ela avalia que a presença da FURG na sociedade rio-grandina é bastante forte e que “o papel que a universidade desempenha, tanto nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, tem um reflexo no nosso dia a dia”. Comenta que a parceria Prefeitura-FURG “é de sucesso, em várias áreas, especialmente, na Educação, na formação de professores, assim como com projetos inovadores nesta área que a gestão vem desenvolvendo”.  

Antes, em entrevista à imprensa, a reitora Cleuza Dias enfatizou que a data é muito importante não só para a FURG, mas para toda a comunidade rio-grandina e regional. “É um momento de expectativas e de integração com a sociedade. Nos últimos anos, passamos por grandes desafios - financeiros e didático-pedagógicos. Vamos tornar esse ano como de defesa da universidade pública e aguardaremos liberação de novos recursos.” Para a reitora, a FURG tem um grande potencial para superar todos os desafios possíveis, “aliando a isso a defesa da universidade pública.”

Programação  

Para os próximos meses, a programação prevê atividades em junho (3 a 7, Semana do Meio Ambiente); agosto, dia 20/8, Assembleia Universitária 50 anos; setembro, Festival de Integração a Cultura; outubro, dia 30/10, Assembleia Universitária Dia do Servidor; novembro, Festival de Integração e Cultura – FIC na FURG. Além dessas atividades, estão sendo programadas uma aula magna, uma sessão solene na Câmara de Vereadores, a inauguração do memorial 50 anos, lançamento de livros comemorativos e selo institucional e a inauguração de outros prédios no Campus Carreiros.

Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Rio Grande

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!