Fenadoce movimenta público da Região
Publicado em 22/07/2025 10:38
Variadas

Em seus primeiros dias de evento, a 31ª Fenadoce já começou a superar as expectativas. Entre os dias 16 e 20 de julho, a feira recebeu 87 mil visitantes, contabilizando 603 mil doces vendidos, números que são celebrados pela comissão organizadora e que demonstram a força da tradição doceira. O evento segue até o dia 03 de agosto, em Pelotas/RS, e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria local ou online.

Daniel Centeno, membro da comissão organizadora da feira e Conselheiro Gestor da CDL Pelotas, entidade realizadora da Fenadoce, destaca que os dados positivos representam muito mais do que se pode imaginar. “Se multiplicarmos cada visitante por muitos outros a quem eles vão indicar a Fenadoce e tudo aquilo que eles viveram de positivo na nossa região, temos muitos motivos para comemorar e acreditar que esse evento impulsiona Pelotas e a zona sul não apenas nesta época, mas durante o ano inteiro. O legado de cada edição da feira é de muito desenvolvimento através da nossa cultura, do turismo e da arte local”, comenta.

A Feira da Agricultura Familiar, com 70 estandes, também comemora os bons resultados: até domingo, 20, foram R$ 490 mil em volume de negócios. O espaço é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) através do Governo do Rio Grande do Sul, Emater/RS, Fetag/RS e CDL Pelotas.

Neste ano, a Fenadoce reúne um total de 243 estandes divididos entre 157 expositores. Na Cidade do Doce, são 44, enquanto a Praça de Alimentação conta com 20 estandes. Daniel Centeno explica que a procura por estandes de montagem especial, que demandam uma área maior, aumentou de forma significativa.

“Esse é um ponto positivo a se observar, porque representa que as empresas que participam da Fenadoce retornam no ano seguinte, mas não apenas isso: a cada ano elas solicitam um espaço ainda maior e criam ambientes personalizados que transformam ainda mais a experiência dos nossos visitantes e melhoram a qualidade do que é oferecido”, explica o Conselheiro Gestor.

Com quase 50 anos de carreira, o palhaço Bebé é sucesso e arranca gargalhadas por onde passa. O público lotou a Praça de Alimentação para assistir ao show que integra a programação da Fenadoce Cultural, da 31ª Fenadoce.

Show como do palhaço Bebé famoso da região sul do estado apresentou mais um espetáculo que misturou histórias, piadas e interação com o público, na noite da última segunda-feira (21). Natural de Ponta Grossa/PR, o ator José Ricardo de Almeida, dono do personagem “palhaço Bebé”, atua na região sul desde os anos 90 e conquistou um público fiel. “Estar aqui no palco da Fenadoce é como se fosse o Óscar pra mim, fico muito lisonjeado”, comenta.

 Tatielen Uria (33) veio com o marido e os amigos para assistir ao show e acompanha o trabalho de José Ricardo há muitos anos. “Vejo ele como um patrimônio de Pelotas, da região e adoro as apresentações, mas confesso que tenho medo de sentar bem nas primeiras filas, já que ele costuma brincar bastante com os espectadores”, destaca.

Assessoria FENADOCE

 

Comentários