Executivo encaminha demandas do mutirão do bairro Mangueira
Publicado em 16/02/2025 17:03
Variadas

Com a finalidade de avaliar as ações desenvolvidas no Mutirão Participativo realizado no bairro Mangueira, dia 9 de janeiro, e encaminhar algumas demandas da comunidade local, a Prefeitura do Rio Grande participou de uma reunião na quinta-feira (12) à noite, na E.E.E.F Ramiz Galvão. Do encontro participaram a Secretaria de Relações Institucionais (SMRI), representada pela adjunta da pasta, Thaís Saggiomo, a Secretaria de Município de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), dirigentes da escola Ramiz Galvão, lideranças da Associação de Moradores do Bairro e integrantes da Portos RS.

Uma das ações práticas da reunião foi o anúncio do início da demarcação do terreno para a Associação dos Moradores. Um dia antes desta reunião, representantes das secretarias de Coordenação, Planejamento, Regularização Fundiária e Habitação (SMCPRFH) e da SMRI estiveram no bairro Mangueira para identificação e demarcação da área que deverá receber a sede da associação do bairro.

Ações de educação ambiental junto com a comunidade em parceria com a escola Ramiz Galvão, com a Portos RS e com a Associação de Moradores do bairro, e o acompanhamento às famílias cadastradas para receber recursos pós enchentes que tiveram o auxílio emergencial negado foram outros assuntos abordados durante a reunião.

Mutirão

Em 9 de janeiro deste ano, a Prefeitura organizou o primeiro Mutirão Participativo desta gestão. O bairro Mangueira foi escolhido por ser um dos que foi mais atingido pelas enchentes do ano passado. É uma das regiões mais carentes da cidade. Possui 2.100 moradores e mais de 500 residências.

Durante o Mutirão Participativo e por três dias consecutivos, foram deslocados para o bairro vários serviços municipais. Caminhões e maquinários da Secretaria de Zeladoria da Cidade (SMZC) trabalharam todos os dias fazendo o nivelamento e limpeza de ruas, corte de grama, manutenção de praças e valeteamento. No dia 9, outros serviços chegaram ao local, como vacinação e atendimentos em Saúde realizados pela Secretaria de Município da Saúde (SMS) e orientações por parte da Ouvidoria Municipal e da SMCAS na área do Cadastro Único (CadÚnico). A Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) esteve presente com a equipe da Escolhinha do Trânsito.

ASSESSORIA -- PMRG

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!