Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos fiscalizaram dois mercados e um açougue nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, na Praia do Cassino, no município de Rio Grande, Litoral Sul. Durante a operação, em torno de três toneladas de alimentos impróprios foram apreendidas e inutilizadas, incluindo carnes, embutidos, laticínios e produtos de padaria.
Uma padaria de um estabelecimento e o depósito de outro foram interditados.
As principais irregularidades encontradas foram uma grande quantidade de carnes estragadas, produtos sem procedência, fora da temperatura adequada e com validade vencida.
Participaram da operação de fiscalização, os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e Marcos Reichelt Centeno, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, Mauro Rockenbach, da Especializada Criminal de Porto Alegre, Rudimar Tonini Soares, da Especializada de Rio Grande, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Rio Grande, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Delegacia do Consumidor (DECON) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).
ASSESSORIA -- MPRS