Cumprindo um de seus principais compromissos com a comunidade, a prefeita Darlene Pereira anunciou um passo importante para os moradores do empreendimento Complexo Junção: a partir de terça-feira, 11, 156 residências serão cadastradas para o recebimento de ligação de água. A informação foi compartilhada em uma reunião realizada entre o Executivo, a Corsan e os moradores do local.
Em sua fala, a prefeita demonstrou sua satisfação em poder realizar este projeto. “É uma grande felicidade poder anunciar que, finalmente, a água chegará a essas casas. Quero agradecer à Corsan, que tem sido nossa parceira desde o início. Durante o período de transição de governo, fomos a Porto Alegre para conversar com a direção da Corsan, e firmamos juntos esse compromisso. Com muito trabalho e esforço, conseguimos dar esse primeiro passo. A água sempre foi a nossa prioridade zero”, declarou.
A prefeita também destacou que esse avanço não é apenas uma promessa cumprida, mas uma questão essencial para a dignidade humana. “A água é um direito fundamental e, mais do que uma promessa de campanha, estamos garantindo condições mínimas para a população. Considero que esta é a maior conquista do nosso governo até então, mas também é uma grande vitória da comunidade, que tanto lutou por isso”, completou.
Além da água, a prefeita mencionou que o próximo passo será a melhoria no sistema de esgoto da área, informando que o governo trabalha em conjunto com a Corsan e com o Ministério Público para que seja possível readequar a obra de esgoto, atendendo às necessidades da comunidade.
Rodrigo Pontes, Gerente de Operações da Corsan de Rio Grande, também destacou a importância de levar serviços essenciais para as pessoas: "A parte boa de trabalhar com saneamento é conseguir levar dignidade para as pessoas. Estamos dando um grande passo com o início do cadastramento para que possamos realizar as ligações de água" , disse.
Porta a Porta
A Corsan também informou que estará no empreendimento Complexo Junção a partir das 8h30 desta terça-feira, 11, e adotará o modelo "Porta a Porta" para realizar o cadastramento. Os funcionários da Corsan irão diretamente nas casas dos moradores para realizar os cadastros e orientá-los sobre a ligação de água.
Com essa ação, a Prefeitura e a Corsan fortalecem a sua parceria em prol do bem comum, avançando no atendimento a uma demanda antiga da comunidade. Estiveram presentes na reunião as Analistas de Responsabilidade Social da Corsan, Adenier Teixeira, Pamela Pinto, Liziane Duarte e Glaucia Bengert, além da suplente de vereadora, Karina Rocha.
ASSESSORIA -- PMRG