Em reunião entre a Secretaria da Saúde (SMS) e a direção da Policlínica Naval do Rio Grande (PNRG), realizada na segunda-feira (2), na sede da PNRG, foi discutido o fluxo de atendimento do Hospital de Campanha da Marinha (HCamp) no novo local de instalação, agora situado no estacionamento do Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 5º Distrito Naval. Até meados de agosto, o HCamp estava instalado e atendendo no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Parque Marinha, ao lado do SEST/SENAT, onde a estrutura foi montada, desde o começo da enchente.
O atendimento no novo espaço será todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos, das 8h às 17h. Serão realizados somente atendimentos clínicos para pacientes da região no entorno da Policlínica ou para quem procurar o local.
Durante a reunião, o diretor da Policlínica Naval de Rio Grande e Capitão de Fragata, Luís Eugênio Lovato, apresentou à secretária de Saúde, Zelionara Branco e sua equipe, a nova estrutura do hospital, que está sendo submetida a outras condições climáticas e, agora, operando com um grupo de geradores de eletricidade e com exposição às intempéries, diferentemente do local anterior, onde as instalações estavam abrigadas na parte interna de um ginásio esportivo.
A direção da Policlínica destacou que a reunião foi fundamental para assegurar que o HCamp mantenha a qualidade na prestação de serviços de saúde em seu novo local. Conforme documento enviado à Secretaria, “a análise minuciosa do fluxo de atendimento reflete o compromisso coletivo em assegurar a continuidade do cuidado à comunidade”.
NÚMEROS
Conforme a direção da Policlínica Naval, com a presença das equipes que atuaram no HCamp instalado no Parque Marinha, de 30 de maio a 28 de agosto, foram computados 4.530 atendimentos entre atenção psicológica, assistência social, clínica médica e pediatria. Os serviços de saúde foram prestados por equipes compostas por profissionais da Unidade Médica Expedicionária da Marinha (UMEM) e da Policlínica Naval de Rio Grande.
ASSESSORIA -- PMRG