Praça Comendador Henrique Pancada é entregue à comunidade
16/04/2024 06:17 em Variadas

Foi inaugurada na última sexta-feira (12) a nova praça Comendador Henrique Pancada, localizada numa importante via da cidade do Rio Grande, em local que anteriormente era utilizado como estacionamento e depósito irregular de entulho. A praça, que leva o nome da via em que está localizada, será um importante local para a prática desportiva e de lazer para moradores das proximidades.

Foram instalados na nova praça diversos equipamentos de academia ao ar livre, bancos e oito postes de iluminação em LED, buscando dar mais segurança ao local. Um campo de futebol, com traves, redes e tela protetora atrás das goleiras foi construído em uma de suas extremidades, ao lado de uma quadra de areia para a prática de vôlei, futevôlei e beach tennis. Também foram construídas calçadas na parte interna e uma pista de caminhada no entorno da nova praça.

Ao todo foram investidos R$421 mil na construção da Praça. Estes recursos são oriundos exclusivamente da Prefeitura Municipal, e as obras estiveram a cargo do Gabinete de Programas e Projetos Especiais (GPPE) do Executivo. Segundo Roberto Tadiello, Superintendente de Esporte e Lazer da SMCEEC, o espaço foi pensado para proporcionar, de forma qualificada, a prática de diversas modalidades esportivas.

O Prefeito Fábio Branco apontou a entrega desta praça como um momento especial que concretiza o sonho de diversas pessoas e cria um local de lazer para a comunidade. O Prefeito, em sua fala na cerimônia de entrega, apontou a importância do local como um espaço qualificado para as crianças que residem nas proximidades poderem se divertir em um local limpo e seguro. “Nós buscamos fazer obras como essa em locais onde as pessoas possam aproveitar melhor, próximo de onde elas vivem”, afirmou.

A Rua Henrique Pancada vem recebendo diversas melhorias em sua infraestrutura de lazer, desde a construção de uma rampa náutica de acesso à lagoa até a construção de novas praças. As obras executadas na Praça Comendador Henrique Pancada fazem parte da priorização do governo municipal em transformar espaços públicos em locais que agreguem positivamente na qualidade de vida da população rio-grandina.

 

ASSESSORIA -- PMRG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!