DENGUE - Equipes vistoriam residências nas regiões da Barra e Vila da Quinta
28/03/2024 06:15 em Variadas

A Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde apresentou um balanço das atividades realizadas no mutirão da Prefeitura na região da Barra, nesta quarta-feira (27). A ação faz parte da campanha “Não Deixe a Dengue se Criar”, desenvolvida pela Prefeitura do Rio Grande e contou com o apoio de militares da Marinha do Brasil. Foram visitados 570 imóveis e retirado um caminhão com materiais inservíveis que poderiam acumular água.

Agentes de combates a endemias realizaram as visitas às residências, onde orientaram moradores e procuraram possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Por outro lado, equipes da Secretaria da Zeladoria da Cidade fizeram a retirada dos materiais inservíveis. O trabalho teve o acompanhamento de uma equipe do Código de Posturas.

Nesta mesma data, só que na Vila da Quinta, outra equipe de agentes teve o apoio de militares do Exército para visitar residências e orientar moradores sobre como evitar a proliferação dos focos do mosquito transmissor da Dengue. No local, cinco agentes de combate a endemias e militares do Exército visitaram 150 residências.

NOVO MUTIRÃO

Na Sexta-feira Santa (29), as equipes visitarão as áreas do Buchoolz e a Junção, dentro da atividade de Pesquisa Vetorial Especial (PVE), no horário das 8h às 14h. O telefone para qualquer esclarecimento sobre o trabalho executado pelos agentes é o (53) 32337289.

O próximo mutirão da campanha Não Deixe a Dengue se Criar foi marcado para daqui a uma semana, ou seja, quarta-feira (3), no bairro Nossa Senhora de Fátima.

DISQUE DENGUE

Para auxiliar a população que deseja fazer alguma denúncia sobre possível foco do mosquito Aedes Aegypti, a Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde está recebendo as demandas pelo número de telefone (53) 32337289. O número anterior, (53) 32374206, conhecido por Disque Denúncia, foi bloqueado pelo WhatsApp por receber muitas denúncias por mensagens, o que vai em desacordo com as políticas de uso do próprio aplicativo.

ASSESSORIA -- PMRG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!