UBS Prisional completa 11 anos de atividade na PERG
15/03/2024 03:16 em Variadas

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), e a direção da Penitenciária Estadual do Rio Grande – PERG, realizam nesta sexta-feira, às 10h, uma solenidade comemorativa aos 11 anos de atividade da UBS Prisional localizada no interior da Penitenciária (BR 392, Km 15, Vila da Quinta). O ato contará com a presença do prefeito Fábio Branco, de integrantes da gestão da SMS, do Judiciário e da Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado entre outros convidados.

Implantada em abril de 2013, a UBS Prisional conta com uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem, odontólogos, auxiliar de Saúde Bucal, psicólogos, assistente social, terapeuta ocupacional e educador social. Somente no ano passado, a equipe da UBS Prisional realizou 25.949 atendimentos.

Conforme a coordenação da UBS Prisional, são vários os impactos do trabalho realizado pelas equipes naquela unidade. Entre eles, a redução do número de internações hospitalares, a agilidade no diagnóstico e controle de doenças, mudança no perfil epidemiológico, cobertura vacinal e a atenção integral à saúde da população privada de liberdade.

ASSESSORIA  -- PMRG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!