Obras para pavimentação da estrada de acesso à Ilha dos Marinheiros são retomadas
14/03/2024 19:35 em Variadas

Foram retomadas na última terça-feira (12) as obras de pavimentação na estrada do Leonídio, via de  acesso à Ilha dos Marinheiros. A obra de pavimentação asfáltica contempla um trajeto de 5,75 km, da ponte do Leonídio até a ponte da Ilha. 

A obra está sendo realizada pela Prefeitura com recursos do Governo do RS acrescido de uma contrapartida do município, onde R$4 milhões são recursos do Governo do RS e o restante é um aporte do Executivo Municipal. A verba disposta pelo do Governo do RS será enviada em 4 etapas conforme cumprimento das etapas de obra. A mão de obra, assim como a execução e o gerenciamento do projeto, fica sob responsabilidade do Executivo Municipal.

Nesta quinta-feira (14) o Prefeito Fábio Branco, o Secretário de Zeladoria da Cidade (SMZC), Marlon Nunes e o Secretário do Gabinete de Programas e Projetos Especiais (GPPE), Gilberto Arabidian, estiveram no local acompanham a etapa de colocação de saibro na via como parte da preparação para o futuro asfaltamento.

O Prefeito Fábio Branco salientou durante a visita que a obra é uma demanda antiga da comunidade, sendo uma obra prioritária para atual gestão Municipal. O Secretário Marlon Nunes, da SMZC, apontou os eventos climáticos ocorridos no ano passado como impeditivo para a continuação das obras naquela época e indicou que a conclusão das obras está prevista para o final do ano de 2024, a depender dos repasses do Governo do RS e das condições climáticas.

O asfaltamento desta importante via rural trará benefícios à circulação de pessoas na região, além de um incremento nas possibilidades turísticas da localidade da Ilha dos Marinheiros. O escoamento da produção agrícola e da produção pesqueira também será beneficiado pela redução de tempo e dos custos de transporte trazidos pelo asfaltamento desta estrada.

ASSESSORIA -- PMRG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!