Rio Grande sedia Encontro de Integração dos Contabilistas pela primeira vez no segundo semestre de 2024
07/03/2024 12:58 em Variadas

Pela primeira vez, a cidade do Rio Grande será palco do Encontro de Integração dos Contabilistas, conhecido como EICON. Organizado pela Federação dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Estado do Rio Grande do Sul (FECONTÁBIL RS), o evento promete reunir cerca de mil participantes, entre profissionais da área contábil, familiares e amigos. Marcado para ocorrer entre 27 e 29 de setembro, o EICON traz consigo uma série de competições esportivas que visam fortalecer os laços entre os profissionais e proporcionar momentos de integração. 

Na última sexta-feira (01), integrantes da Comissão Organizadora estiveram na Prefeitura do Rio Grande para alinhar detalhes e conhecer a cidade que sediará o evento pela primeira vez. A escolha da cidade, como sede do EICON, visa fomentar o turismo local e também ampliar o alcance e a visibilidade do encontro. 

Durante os jogos, os profissionais contábeis dos 16 sindicatos Filiados à FECONTÁBIL RS participam de diversas modalidades esportivas que constituem a principal atração do evento, como beach tênis, bocha, bolão, canastra, futsal, vôlei de areia, vôlei de quadra e rústica. 

“Estamos honrados em trazer pela primeira vez o evento para a cidade de Rio Grande, após sua realização por 38 anos. O EICON reúne profissionais de todo o estado, promovendo não apenas a união da classe contábil, mas também impulsionando a economia local. A cidade é muito bonita e será um prazer realizar o evento no município rio-grandino”, destaca Alexandre Prates da Silva, Vice-presidente de Eventos Esportivos e Sociais da FECONTÁBIL RS e Coordenador do EICON.

 O secretário adjunto da SCEL, Deivid Pereira, destaca a importância do evento para o município. “Consideramos um evento importante que reflete a importância que a administração do prefeito Fábio Branco está dando ao esporte. O turismo esportivo é um braço fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade”, diz Pereira.

ASSESSORIA -- PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!