Postos de Saúde do município são revitalizados
26/01/2024 06:42 em Variadas

As UBSFs Santa Rosa e São Miguel II, no município do Rio Grande, são duas das unidades de Saúde que tiveram concluídos os trabalhos de revitalização dos espaços. As unidades receberam nova pintura – interna e externa – no começo deste ano. 
O trabalho nos postos de Saúde do município está sendo executado desde os últimos meses do ano passado, por meio de um projeto acordado entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde que atenderá 12 postos da rede municipal.
Até o final do ano passado, quatro postos haviam sido renovados. São eles: Castelo Branco, Materno Infantil, Rita Lobato e Junção. Todos foram listados para receber revitalização interna e externa, incluindo nova pintura, reformas em janelas e portas. O trabalho conta com mão de obra prisional. 
A lista dos postos que passam por esse processo de revitalização, por meio do projeto com o Ministério, inclui as unidades do Cassino, Castelo Branco, nas ilhas da Torotama e dos Marinheiros, Junção, Materno Infantil, Povo Novo, Quinta, Rita Lobato, São Miguel I e II e Santa Rosa. A expectativa da Secretaria é que todo o trabalho de revitalização nestas unidades seja concluído dentro do primeiro quadrimestre.
Além dessas unidades, a Secretaria já concluiu a revitalização da UBSF do Taim. Ainda nesta semana, o prefeito Fábio Branco e a secretária da Saúde, Zelionara Branco entregaram, oficialmente, as novas instalações da Farmácia Descentralizada na Quinta. Tanto a UBSF do Taim como a Farmácia receberam recursos da administração municipal para o processo de revitalização e adequação das instalações.
NOVAS UNIDADES
Outra demanda que está sendo desenvolvida pela Secretaria da Saúde é referente às obras de duas novas unidades de Saúde para Rio Grande, uma no bairro Bolaxa e outra na Querência, em atendimento a demandas daquelas comunidades. A UBSF do Bolaxa tem previsão de entrega para o primeiro quadrimestre deste ano, pois os trabalhos estão bem avançados. Já para a UBSF da Querência, a ideia é que a conclusão das obras ocorra até o fim deste semestre. 
Por outro lado, a Secretaria da Saúde investe em reformas de outras duas unidades: as UBSFs Santa Teresa e São João, ambas em processo final de acabamento.

ASSESSORIA --PMRG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!