Feira de Oportunidades destacou potencial turístico da região
01/12/2023 09:13 em Variadas

A Feira das Oportunidades revelou talentos e enfatizou produtos da região.

Na quarta-feira (29-11), ocorreu a Feira de Oportunidades. O evento expôs a criatividade e dedicação de estudantes do município que apresentaram as suas produções desenvolvidas durante o Projeto Educando para o Turismo 2023. Paralelo, foi realizado o encerramento das atividades do projeto desenvolvidas ao longo deste ano. A feira foi organizada pela Secretaria Municipal do Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) e Secretaria Municipal da Educação e Cultura (Smec), em parceria com os alunos do 4º ano da rede municipal de ensino de São José do Norte.

Durante a feira, os estudantes tiveram a oportunidade de desenvolver o empreendedorismo, praticado através da mostra e comercialização de produtos de artesanato e culinária, os quais usavam produtos típicos da região, entre eles, pulseiras, colares e canetas trabalhadas com conchas; panos de pratos com imagens dos prédios históricos; biscoito de cebola; conservas; tinha a decoração de natal com pinhas; porta canetas feito com latinhas, guardanapos pintados com giz de cera; chaveiros da cebolita (mascote do município), garrafinha com agua da gruta, terços; lápis; porta joias e colares de conchas; imagens de São José do Norte em molduras; brincos em conchas, entre outros trabalhos, ou seja, produtos com identidade turística desenvolvidos ao longo do projeto.

Ao longo do ano, os alunos participaram ativamente das atividades propostas na cartilha do projeto, incluindo a produção de um vídeo de divulgação de atrativos turísticos, o cultivo de uma horta e a elaboração de convites para explorar as potencialidades da cidade.

O Projeto Educando para o Turismo tem o objetivo de despertar o interesse dos estudantes pela história e patrimônio local, além de contribuir para a preservação cultural e a geração de renda através dos conhecimentos adquiridos.

A Feira das Oportunidades foi um momento único para conhecer o talento e o aprendizado dos estudantes, além de promover a integração entre a escola e a comunidade.

Participaram do evento o vice-prefeito, Neromar Guimarães, a titular da Smec, Letiele Jardim, e a titular da SMTEL, Daiane Pereira. 

Assessoria de Comunicação Social 

Prefeitura Municipal de São José do Norte - Planejamento, Trabalho e Crescimento

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!