Junho Sustentável: espetáculo teatral "Noiva do Mar" é apresentado aos estudantes da rede municipal
07/06/2023 13:14 em Variadas

O Rio Grande segue buscando um futuro ecologicamente consciente promovendo novas ações que fazem parte da programação do Junho Sustentável. Durante segunda (5) e terça-feira (6), alunos de treze escolas municipais assistiram ao espetáculo “Noiva do Mar” no Teatro Municipal. Durante os dois dias de exibição, promovidos pelo Núcleo de Alimentação Escolar (NAE) da Secretaria de Educação, cerca de 500 estudantes da rede municipal que fazem parte do projeto “Plantando Sonhos, Colhendo Frutos” assistiram a peça que reforça os aprendizados já trabalhados sobre sustentabilidade. 

O evento Junho Sustentável acontece em virtude do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. Durante o mês diversas ações, que tem como objetivo promover a reflexão sobre as perspectivas de conservação ambiental e de sustentabilidade em todos os espaços, acontecem na cidade. O evento é realizado pela Prefeitura de Rio Grande, através Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), Secretaria Municipal de Educação (SMEd) e Secretaria Municipal de Pesca, Agricultura e Cooperativismo (SMPAC), além de contar com parceiros como Universidade Federal do Rio Grande (FURG), EMATER e outros.

A peça infantil é uma realização da Companhia Teatral Era Uma Vez e conta a história de Marina, que é apaixonada pela praia e pelos animais marinhos. A trama ganha emoção com a chegada do personagem Rico Ricasso, que pretende construir uma fábrica na praia, ameaçando destruí-la. Por se passar no Balneário Cassino, ela aproxima as crianças das pautas ambientais, ressaltando a importância da preservação do oceano e os cuidados com os animais, principalmente no município.

A professora Ana Paula, da EMEI Nilza Alves Gonçalves, regente de uma das turmas de espectadores, comentou que a peça é um complemento aos projetos que promovem um maior contato com o meio ambiente e que estão sendo desenvolvidos em sala de aula. “A peça favorece essa mobilização que fazemos pela sustentabilidade e permite que as crianças possam se sentir pertencentes e terem a consciência que precisamos cuidar do meio ambiente”, afirma.

Assessoria --- PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!