Projeto Educação Sanitária na Escola é desenvolvido pela Secretaria da Saúde
07/06/2023 13:12 em Variadas

O que é e qual a importância da Vigilância Sanitária para o município? Como ela atua e está composta em Rio Grande? Perguntas como essas têm sido respondidas por integrantes do projeto piloto desenvolvido pela Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, denominado “Educação Sanitária na Escola”. 
A proposta teve início em 17 de maio e encerra na próxima quarta-feira (14). Em parceria com a Escola Municipal Silva Gama, a Vigilância Sanitária desenvolve a ideia cujas ações têm o objetivo de fortalecer o vínculo com a comunidade escolar apresentando a atuação do órgão municipal e a sua importância no contexto de prevenção e proteção à saúde pública. O projeto busca, também, a integração das ações de Vigilância em Saúde com conteúdos já desenvolvidos em sala de aula, em conexão com temas das Ciências Naturais e Humanas. 
Ao todo, são cinco encontros às quartas-feiras com aulas para turmas de 1º e 2º ano do Ensino Médio. Na primeira aula, os profissionais da Vigilância respondem perguntas básicas sobre o que é, qual o papel e a importância do órgão e dos vigilantes sanitários para o município. Na aula seguinte, há a apresentação de um contexto histórico em que são relembradas a epidemia de cólera, em 1855, na cidade do Rio Grande e, recentemente, a pandemia da Covid-19, e como isso impactou na economia e na Saúde do município, trazendo como exemplo a transferência do cemitério da Igreja do Bom Fim para a Avenida Presidente Vargas. 

 

Assessoria --- PMRG

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!