Conscientização e Mudança de Hábitos para um Futuro Sustentável
30/05/2023 13:10 em Variadas

Espetáculo teatral "Reciclagem Divertida" tem como propósito despertar a atenção das futuras gerações para a importância da destinação correta dos resíduos em São josé do Norte

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São José do Norte, por meio do Setor de Projetos - SMEC, realizam em parceria o Projeto "Junho Ambiental 2023 ". Com o objetivo de envolver a comunidade escolar e a população em geral, o projeto busca conscientizar e despertar a importância das práticas sustentáveis, visando sensibilizar e promover mudanças de hábitos para um estilo de vida mais ecologicamente saudável.

 

Durante o final deste mês e ao longo de todo o mês de junho, diversas ações serão desenvolvidas como parte do "Junho Ambiental 2023". A primeira delas é o espetáculo teatral infantil "Reciclagem Divertida", que acontecerá no Celeiro Eventos e será destinado aos estudantes da rede municipal de educação nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho, nos turnos da manhã e tarde. Além disso, outras quatro atividades estão programadas, incluindo duas ações de limpeza de praias, uma palestra sobre maus tratos contra animais e suas implicações e um seminário de Educação Ambiental Escolar para estudantes e professores da Rede Pública de Educação.

 

"Reciclagem Divertida"

 

O espetáculo teatral "Reciclagem Divertida" tem como propósito despertar a atenção das futuras gerações para a importância da destinação correta dos resíduos. O Grupo Teatro Sustentável, responsável pela realização, busca ensinar crianças e jovens sobre a coleta seletiva e o descarte adequado de resíduos, incentivando o reaproveitamento e a reutilização. Por meio de uma abordagem lúdica, o espetáculo proporciona aprendizado e expressão artística impactantes.

 

"Nosso objetivo é mostrar que quanto mais reciclamos, menos lixo acaba em aterros e lixões. Ao abordar questões importantes de forma lúdica, conseguimos transmitir uma mensagem ainda mais poderosa", destaca o diretor do espetáculo, Danilo Miniquelli.

 

A realização do espetáculo "Reciclagem Divertida" atende a Lei Municipal nº 1.042, de 22 de março de 2023, que institui a Semana da Reciclagem e do Meio Ambiente. O Projeto "Junho Ambiental 2023" reforça o compromisso da cidade em promover a conscientização ambiental e construir um futuro sustentável para todos.

 

_______

 

Assessoria de Comunicação Social 

Prefeitura Municipal de São José do Norte

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!