4ª Semana do Meio Ambiente e Sustentabilidade da FURG começa em 5 de junho
26/05/2023 16:21 em Variadas

Terá início no próximo dia 5  de junho a quarta edição da Semana do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SeMeiA), evento que dá início ao Junho Sustentável da FURG, mês dedicado ao debate institucional sobre o tema. A cerimônia de abertura acontece às 9h, no Cidec-Sul, seguida das palestras Rede Gaúcha de Instituições para Educação Sustentável, com o pró-reitor de Extensão da UFPel Eraldo Pinheiro, e Museus, Cram e CCMar: uma trajetória de conservação e cuidado socioambiental, com o diretor de Museus da FURG Lauro Barcellos.

O secretário de gestão ambiental da FURG, Cleber Palma, destaca a importância da temática da sustentabilidade atualmente para nossa sociedade. “De forma geral, nós temos degradado de uma maneira bastante intensa o ambiente que sustenta nossa própria civilização. Estamos passando por momentos críticos em termos globais, portanto essas iniciativas locais são extremamente importantes porque elas trazem ao público possibilidade de fazer uma discussão, uma reflexão desses grandes problemas e perceber de uma maneira mais consistente quais ações que, no nível local, podemos fazer para minimizar esse impacto que nossa sociedade tem provocado no  ambiente natural”, afirma

Cleber Palma diz ainda que a Semana do Meio Ambiente e Sustentabilidade foi pensada para ser realizada no período quando se comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente, dia 5 de junho. A 4ª SeMeia vai se estender  de 5 a 7 de junho, com seis mesas de apresentações com atores locais tratando das unidades de conservação, ONGs ambientalistas da região, Sistema de Gestão Ambiental da Furg e a Secretaria de Munícipio de Meio Ambiente, entre outros. “Esperamos que com esse tema possamos contribuir para esse momento de reflexões sobre essas questões ambientais tão importantes na atualidade”, conclui o secretário. 

Assessoria -- FURG

COMENTÁRIOS