Banda Garotos da Rua estará no palco Festimar no Centro Histórico
25/03/2023 14:09 em Variadas

Na noite de sábado, 01 de abril, todos poderão curtir o som do rock n’roll do show da banda Garotos da Rua na Arena Centro Histórico. A apresentação da banda iniciará às 21h, logo após a apresentação da banda Dona Doroteia, e terá entrada gratuita. O evento é para os rio-grandinos, visitantes e turistas matarem a saudade, dançar e cantar as músicas dessa banda gaúcha que conquistou tantos fãs ao longo dos anos.

 

Atualmente, fazem parte da formação da banda os músicos Edinho Galhardi (Bateria e Voz), Klismann Timm (Guitarra e Voz), Franco Oliveira (Guitarra e voz) e Leonardo Rechia (Baixo e Voz). A Garotos da Rua foi criada em julho de 1983, em Porto Alegre, por Bebeco Garcia, Edinho Galhardi, Mitch Marini e Carlos Caramez. Iniciaram tocando como banda da casa no bar Rocket 88, reduto do Rock’n’Roll na cidade. Seis meses mais tarde o grupo faz sua primeira demo, “Sabe o Que Acontece Comigo?”, e inicia uma série de shows na capital gaúcha e em mais de 50 cidades do Rio Grande do Sul, sendo assim considerados os pioneiros no mercado de shows.

Em 1986, gravam o disco Dr. em Rock ‘n’ Roll, e a música “Eu Já Sei” vira hit em todo o país, ao figurar na trilha da novela Mandala, da Rede Globo. Anos mais tarde, após um hiato e também a passagem do líder Bebeco Garcia em 2010, Edinho dedica-se a outros projetos. Mas em 2018, o baterista fundador da Garotos reuniu seus músicos de confiança, remontando a banda Garotos da Rua. Decidindo então tocar todos os sucessos da carreira, bem como as canções de Bebeco Garcia, tanto da época de Garotos da Rua, quanto da carreira solo.

Festimar

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!