A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, confirmou nessa sexta-feira (24) o investimento do Governo do Estado na ampliação das as ações ao Programa Primeira Infância Melhor (PIM). Ela visitou o espaço destinado à pasta da Saúde do município, no Campo do Praião no Balneário Cassino, por ocasião da visita do governador Eduardo Leite, e repassou as informações a secretaria de Saúde de Rio Grande, Zelionara Branco.
Arita elogiou o município por ter sido o primeiro município a colocar visitadores do PIM para atender egressos de UTI. Zelionara lembrou que, além desse público, o PIM municipal atende comunidades indígenas e quilombolas. “Buscamos atender populações que precisam de atenção prioritária”, ressaltou Zelionara.
Outro assunto em pauta entre as duas gestoras foi a importância do Ambulatório LGBT para o município. A secretaria estadual reconheceu que o ambulatório realiza um trabalho de destaque. Zelionara ressaltou que há uma demanda crescente nesse serviço e solicitou maior apoio do governo do estado, tendo Arita se comprometido a aprofundar a discussão sobre o tema.
Também visitaram o espaço da Secretaria da Saúde no Campo do Praião o próprio governador Eduardo Leite, o vice, Gabriel Souza e o prefeito Fábio Branco. Equipes da Vigilância em Saúde, do PIM e dos programas IST/AIDS e LGBT estavam presentes no local passando informações ao público e realizando atividades educativas com crianças.
Assessoria -- PMRG