Diversos roubos em postos de Saúde são registrados
04/02/2023 17:49 em Variadas

Uma série de ações de vandalismo a postos de Saúde do município tem preocupado as autoridades da gestão municipal. De acordo com levantamento e registro de boletins de ocorrências (B.O.) feitos pela Secretaria de Saúde do Rio Grande (SMS), somente em janeiro desse ano foram cinco assaltos, atingindo as unidades localizadas nos bairros Rita Lobato e Castelo Branco.
Roubos de aparelhos de ar condicionado, computadores televisão, relógio de marcação de energia elétrica entre outros equipamentos foram as principais perdas verificadas nesses locais. Além de levaram os aparelhos, janelas e outras entradas nas unidades de Saúde foram danificadas pelos ladrões.
Devido às ocorrências, a Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) do município em parceria com a SMS acionou a Guarda Municipal que fortaleceu a vigilância junto às unidades atingidas.

Esse não é um problema recente nas unidades de Saúde. Em 2022, foram 12 ocorrências. As unidades localizadas nos bairros Castelo Branco, Quinta, Cidade de Águeda, São Miguel, Rita Lobato e Materno foram as atingidas. Em outras houve tentativas de furto, mas sem sucesso.
A secretária da Saúde, Zelionara Branco lembra que, apesar da vigilância própria nessas unidades, essas ações contra o patrimônio público são frequentes. Disse que o prejuízo não é somente para os cofres municipais e, especificamente, para a área da Saúde, mas para a própria população atendida nos postos, que passa a ter o atendimento e conforto prejudicados nesses locais. Ela espera que essas ações tenham fim e conta com o apoio da Segurança Pública municipal e dos munícipes para que isso ocorra.

Assessoria -- PMRG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!