Primeira Fase de Obras de Pavimentação do Porto é concluída
01/02/2023 09:16 em Variadas

Três milhões e meio de reais foram investidos pela Portos RS para a realização da primeira fase da obra de pavimentação das vias internas do Porto do Rio Grande. As atividades tiveram início no dia 8 de novembro e foram concluídas este mês pela empresa Compacta Sul, vencedora da licitação realizada pela Autoridade Portuária.

De acordo com o diretor de infraestrutura da Empresa Pública, Lucas Meurer, as intervenções eram consideradas demandas antigas da comunidade portuária e melhoram o dia a dia operacional do Porto. ?Essa foi a primeira fase de uma recuperação completa que daremos continuidade ainda esse ano?, afirmou Lucas.

Nesta primeira etapa, foi realizada a pavimentação de 20 mil m2 de concreto betuminoso usinado a quente, o tradicional asfalto, construídos novos acessos em concreto armado na entrada das balanças e intervenções no sistema de drenagem do cais público. Um novo edital de licitação deverá ser lançado em breve para a segunda etapa das obras estruturantes.

Assim como a dragagem do canal de acesso, a obra de pavimentação do cais do Porto do Rio Grande foi tratada com prioridade pela Diretoria de Infraestrutura desde o momento em que houve a efetivação da troca de Autarquia para Empresa Pública.

Assessoria -- PORTOS RS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!