Governador participa da posse dos deputados estaduais para a 56ª Legislatura
01/02/2023 09:04 em Variadas

O governador Eduardo Leite esteve presente, nesta terça-feira (31/1), na sessão solene da Assembleia Legislativa (AL) de posse dos 55 deputados estaduais eleitos e de instalação da 56ª Legislatura. Ao lado do vice-governador Gabriel Souza, Leite acompanhou a solenidade, que ocorreu no Plenário 20 de Setembro.

O governador destacou o protagonismo do poder Legislativo na democracia. “No Legislativo, estão representados os diversos pensamentos ideológicos, cores, raças, culturas e crenças religiosas da sociedade. O Parlamento gaúcho é protagonista no desenvolvimento do nosso Estado e vamos ter, com todos os deputados e deputadas desta nova legislatura, um relacionamento altivo e respeitoso, garantindo que o interesse da sociedade gaúcha esteja atendido ao longo dos próximos anos”, disse Leite.

 

Posse da 56ª Legislatura da Assembleia Legislativa
O deputado Vilmar Zanchin elegeu-se presidente da AL com 54 votos favoráveis e nenhum contrário - Foto: Joel Vargas/Ascom GVG

 

Após o juramento de posse dos parlamentares, foi realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024. Com 54 votos favoráveis e nenhum contrário, foi eleita a chapa única liderada pelo deputado Vilmar Zanchin. O parlamentar assume a presidência da AL, cargo ocupado pelo deputado Valdeci Oliveira no último ano. 

Em seu discurso, o novo presidente do Legislativo destacou a educação como uma das prioridades para a construção do comdesenvolvimento econômico e social no Estado e falou sobre a importância da atuação do Parlamento.

“Trabalharemos com afinco e dedicação para que este seja um parlamento verdadeiramente livre, soberano e democrático, que esteja a serviço da saúde, da segurança pública, da infraestrutura, da área social e que ajude o Rio Grande do Sul a ter uma educação para o desenvolvimento”, enfatizou.

Secom - GOV RS

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!